quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Torta Recheada

Oii Gente

E ai prontas para cozinhar?

A receita p/ variar rs, é mega fácil, com uma massa super gostosa de fazer e o melhor super rápida!!!!
Eu peguei essa receita no Blog de culinária que eu adoro, o Panelaterapia. Lá tem muitas receitas boas e eu vou postar muitas delas aqui!!!

Ingredientes p/ Massa

200 ml de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco para pão - NÃO É PÓ ROYAL TÁ GENTE!!!!
Farinha de trigo, quanto bastar. Aproximadamente 1/2 Kg.

Modo de Fazer

Em um recipiente misture: óleo, açúcar, sal, fermento e a água morna. Em seguida acrescente a farinha aos poucos, com a pontinha dos dedos, não precisa se matar sovando a massa (nem adianta pensar naquela pessoa que merece uns tapas hahahaha), é necessário sovar apenas até que a massa fique lisa. É bem rápido, acredite!!!
Depois de pronta, divida a massa em duas partes e faça com ela o que quiser, você pode fazer salgados, enroladinho de salsicha (hummmmm, amo salsicha) ou então fazer o que fiz uma torta/pão recheada. 

Então se você optar pela torta recheada é só escolher o tipo de recheio, o meu foi...

Recheio

Mortadela de frango ralada (aquelas da turma da mônica, amo!)
Muçarela picadinha
Tomate picadinho sem sementes
Orégano
Molho de tomate



Depois do recheio escolhido você só precisa abrir a massa, pincelar molho de tomate, distribuir o recheio e enrolar como se fosse um rocambole, com cuidado para não furar a massa.



 Feito isso, acomode os rocamboles em uma assadeira com farinha no fundo, pincele gema de ovo por cima do rocambole e salpique orégano. Agora é só assar até ficar dourado.


Não ficou muito bonito, um dos rocamboles (o menor) estourou e vazou um pouco de recheio, mas posso garantir que ficou DELICIOSO!!!! 


Clique p/ passar vontade nas amigas do Instagram hahaha, quem quiser me seguir meu IG é @gematiuzzi


Fácil né gente!!!
Quem fizer me conta...
Super Beijo
Ge


3 comentários:

Todas Amam disse...

Gê ficou com uma cara boa sim...
Hum deu vontade aqui no trabalho,vou passar a receita para o Gu ele que é bom de massa...
E o caldinho tão lindo já achei aqui também,vou fazer qualquer hora amo sopas e caldos a noite.
A propósito vai se acostumando com eles kkkkkkk
Bejuzzz
Gi Almeida

Bruna Correa disse...

Meu Deus, que delíciaaaaaaa!!! hahaha

http://bruh-correa.blogspot.com.br/

Geh disse...

Gostei das opçoes que vc deu para fazer com a massa, enroladinho de salsicha muito me atraiu. Alias, sua opçao esta com uma cara maravilhosa. Eita moça prendada!