terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Caldo cremoso de legumes

Oiiii gente

Vamos cozinhar?
A receita hoje é uma delicia!!!
Para noites frias...
Para quando está calor, mas você precisa comer algo que te conforte, sou meio maluca e as vezes preciso de comidas confortantes, alguém compartilha do mesmo sentimento? hahaha #louca #louuuuuquinha
Pois então, existe algo mais confortante que um caldinho bem feito? (tá, bolo de chocolate, eu sei, mas engorda, então vamos de caldinho mesmo).
Ou então para quando você precisa de um Up do tipo levanta leão adormecido, que foi meu caso hoje. Do nada apareceu uma dorzinha de garganta e um febrão e eu de jeito nenhum posso ficar doentinha neste momento da minha vida, então fui p/ cozinha e mandei ver...
Cozinhar p/ mim é um prazer até quando estou indisposta, minha paixão, minha terapia!!!

A receita é mega fácil, já fiz caldinho de tudo quanto é coisa, mas nesse usei:

Ingredientes

1 Batata
1 Beterraba
2 Cenouras
1/2 Pacote de ervilha congelada
1 Tablete de caldo de galinha
1 Cebola bem picadinha
2 Colheres de requeijão cremoso
Raminho de salsinha
Azeite
Sal
Pimenta do reino (moída na hora, sempre!!)

Modo de fazer



 Coloque os legumes picadinhos na panela, com o caldo de galinha e água, deixe cozinhar até que fiquem bem macios. Cores lindas, amo comida colorida!!!



Depois de cozidos, água cor de rosa por causa da beterraba.


Despeje todo o conteúdo da panela (legumes e a água do cozimento) no liquidificador e bata até ficar uma mistura cremosa e homogênea.
Enquanto o liquidificador trabalha, doure no azeite a cebola, despeje a mistura dos legumes, acerte os temperos e para dar o toque final coloque 2 colheres de requeijão. Fica delicioso!!!



Fica uma cor e um sabor maravilhoso, na hora de servir, salpiquei um pouquinho de queijo ralado e orégano.


Espero que gostem, e quem fizer me conta!!!
Super beijo,
Ge

3 comentários:

Adriana Alfaro disse...

nossa, ficou com uma cara ótima!
deve ser uma delícia!
beijos!

www.fashionfrisson.com

Geh disse...

Eu nao sou muito fa de beterraba, mais marido ama. Acabei de mostrar a receita pra ele, ja pediu para fazer, rs.
Cozinhar, arrumar a mesa estao se tornando uma terapia pra mim tbm.
Oh coisa boa!

Sara disse...

Eu acho que as plantas alimentares mais naturais ou de ter uma refeição é mais rico, então eu acho que você sempre tem que levá-los em conta para cozinhar, sempre pedir um delivery pela internet eu perceber estas coisas.