terça-feira, 27 de novembro de 2012

MASSA COM GEMAS - Jamie Oliver



Oi Gente!!!

Vamos com mais uma receitinha?!
Bom essa receita fiz no sábado, quem me segue no Instagram (segue ae: @gematiuzzi) viu! Estava chuvoso, fresco... aquela noite que pede uma massa gostosa acompanhada de um bom vinho.
Poderia desfrutar de tudo isso em um restaurante, mas eu AMO ir p/ minha cozinha fofa e literalmente botar a mão na massa!!!

Escolhi uma receita do livro do Jamie Oliver: 30 Minutos e pronto! Comprei esse livro faz tempo, mas nunca tinha experimentado nenhuma! Amei essa massa e no domingo fiz outra que já já posto aqui!!!



Chega de blá blá blá e vamos cozinhar?!

MASSA COM GEMAS - Jamie Oliver



INGREDIENTES

2 Gemas
2 Xícaras de chá de queijo parmesão ralado na hora (de saquinho não gente, por favorrrrrrrrrr rsrs)
Suco de 1 limão Siciliano e raspe a casca dele (na receita original pede 2, achei que ficou muito azedo)
1 Maço pequeno de manjericão
3 Colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta
500 g de massa fresca (usei o Tagliatelle e usei metade do pacotinho, não foi 500 g não rs)


MODO DE FAZER

Na tigela que vai servir a massa, coloque as gemas, o azeite, uma boa pitada de sal e pimenta, o queijo parmesão, o suco do limão e suas raspas.


Depois pegue o maço de manjericão, lave, reserve metade, a outra metade soque em um pilão até virar uma pastinha verde. Perseverança nesse momento rsrsrs
Enquanto você se ''distrai'' com o pilão, coloque a massa p/ cozinhar em água fervente. Siga a instrução da embalagem, a massa tem que ficar no ponto certinho '' Al dente''




Quanto obter a ''pastinha verde'' do manjericão, misture na tigela com os demais ingredientes e a metade do manjericão que você deixou reservado.



Feito isso seu molho está quase pronto (falta o truque), sua massa cozida. Agora é só escorrer a massa e juntar na tigela com o molho.
E tem o TRUQUE para o molho ficar mais gostoso, acrescente duas conchas da água onde cozinhou o macarrão na tigela e misture tudo. Gente fica delicioso e a água do macarrão vai fazer com que o molho fique sedoso.
É importante servir bem rápido para comer bem quentinho.



E como a gente primeiro come com os olhos, capriche na apresentação da mesa e do prato! Incrível o poder de uma boa apresentação, deixa até um simples ovo frito mais gostoso!! Eu AMO montar mesas!!



Faltou a foto do Prato montado né? Essa não pode faltar nuuuuuuunca!!!!

Fica delicioso, leve, refrescante e não dá p/ sentir de jeito nenhum o gosto das gemas!!!


Espero que gostem e quem fizer me conta!!!
Qualquer duvida só escrever comentário que eu respondo!!!

E quem gostar de coisas p/ mesa, os Jogos Americanos, Guardanapos e Porta guardanapos eu faço p/ vender! Email: geiseinteriores@hotmail.com

Super beijo
Ge

5 comentários:

Sabrina disse...

Adorei a receita, vou tentar me animar e fazer!!! E amei mais ainda a mesa navy! Beijos amiga e Parabens pelo blog.

Geh*** disse...

O meu livro dele chegou essa semana: louca para fazer essa receita, pois você me aguçou e umas outras. Quero me aventurar muito na cozinha!!
bjuss

Teca disse...

Q bela apresentação. rs

Nicole Vasconcellos disse...

Mto legal o blog! amei! já to seguindo! segue o meu ? http://popsiclewithcoverage.blogspot.com/

Nita disse...

Não sei se gostei mais da mesa ou da receita...