terça-feira, 27 de novembro de 2012

MASSA COM GEMAS - Jamie Oliver



Oi Gente!!!

Vamos com mais uma receitinha?!
Bom essa receita fiz no sábado, quem me segue no Instagram (segue ae: @gematiuzzi) viu! Estava chuvoso, fresco... aquela noite que pede uma massa gostosa acompanhada de um bom vinho.
Poderia desfrutar de tudo isso em um restaurante, mas eu AMO ir p/ minha cozinha fofa e literalmente botar a mão na massa!!!

Escolhi uma receita do livro do Jamie Oliver: 30 Minutos e pronto! Comprei esse livro faz tempo, mas nunca tinha experimentado nenhuma! Amei essa massa e no domingo fiz outra que já já posto aqui!!!



Chega de blá blá blá e vamos cozinhar?!

MASSA COM GEMAS - Jamie Oliver



INGREDIENTES

2 Gemas
2 Xícaras de chá de queijo parmesão ralado na hora (de saquinho não gente, por favorrrrrrrrrr rsrs)
Suco de 1 limão Siciliano e raspe a casca dele (na receita original pede 2, achei que ficou muito azedo)
1 Maço pequeno de manjericão
3 Colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta
500 g de massa fresca (usei o Tagliatelle e usei metade do pacotinho, não foi 500 g não rs)


MODO DE FAZER

Na tigela que vai servir a massa, coloque as gemas, o azeite, uma boa pitada de sal e pimenta, o queijo parmesão, o suco do limão e suas raspas.


Depois pegue o maço de manjericão, lave, reserve metade, a outra metade soque em um pilão até virar uma pastinha verde. Perseverança nesse momento rsrsrs
Enquanto você se ''distrai'' com o pilão, coloque a massa p/ cozinhar em água fervente. Siga a instrução da embalagem, a massa tem que ficar no ponto certinho '' Al dente''




Quanto obter a ''pastinha verde'' do manjericão, misture na tigela com os demais ingredientes e a metade do manjericão que você deixou reservado.



Feito isso seu molho está quase pronto (falta o truque), sua massa cozida. Agora é só escorrer a massa e juntar na tigela com o molho.
E tem o TRUQUE para o molho ficar mais gostoso, acrescente duas conchas da água onde cozinhou o macarrão na tigela e misture tudo. Gente fica delicioso e a água do macarrão vai fazer com que o molho fique sedoso.
É importante servir bem rápido para comer bem quentinho.



E como a gente primeiro come com os olhos, capriche na apresentação da mesa e do prato! Incrível o poder de uma boa apresentação, deixa até um simples ovo frito mais gostoso!! Eu AMO montar mesas!!



Faltou a foto do Prato montado né? Essa não pode faltar nuuuuuuunca!!!!

Fica delicioso, leve, refrescante e não dá p/ sentir de jeito nenhum o gosto das gemas!!!


Espero que gostem e quem fizer me conta!!!
Qualquer duvida só escrever comentário que eu respondo!!!

E quem gostar de coisas p/ mesa, os Jogos Americanos, Guardanapos e Porta guardanapos eu faço p/ vender! Email: geiseinteriores@hotmail.com

Super beijo
Ge

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

TEMPERO CASEIRO P/ CONGELAR

Oi Gente

Vamos começar já com a primeira receita?!
Fiz essa receita hoje e como sempre postei no Instagram (segue ai @gematiuzzi), minhas amigas de lá pediram tanto pela receita que cá estou eu postando.

Essa receita tem uma história, eu adoro frango, filé de frango mais precisamente, mas nunca conseguia fazer um filé grelhado suculento, com um tempero gostoso. Sempre ficava seco demais ou então sem sabor demais.
Um belo dia pensei, vou inventar um tempero (não sei se inventei, mas essa receita não peguei com ninguém, então acho que inventei kkk), peguei tudo que gostava e resolvi bater no processador e não é que deu certo.
Então vou ensinar p/ vcs, bom dividir coisa boa né gente!

INGREDIENTES



1 Cebola grande picada
4 Dentes de alho
1 Tablete de manteiga (uso aviação) com sal
1 Pacotinho de cheiro verde - cebola e salsinha
Pimenta biquinho - quanto quiser
Orégano - quanto quiser
Alecrim seco - quanto quiser
Sal - quanto quiser
Pimenta do reino moída na hora (sempre) - quanto quiser
Azeite - quanto quiser

MODO DE FAZER

Basta bater tudo no processador ou liquidificador até formar uma pasta homogênea.
Eu guardo eu um potinho e congelo, quando vou usar eu tiro um pouquinho antes do congelador ou pego com uma colher a quantidade que vou usar e coloco no microondas por 10 segundos para amolecer (só façam isso com a quantidade que vai usar na hora tá gente).
Fica perfeito p/ temperar frango, peixe e até carnes! O frango grelhado nesse tempero fica MARA!!!!




Espero que façam, que gostem, que usem e que comentem!!!

Super Beijo
Ge


De volta

Oiii Gente

Quem diria eu aqui voltando com o blog, p/ quem não sabe criei este blog há quase 2 anos, postava de tudo aqui, era quase um diário, mas um dia, sei lá pq eu cansei e resolvi parar, apaguei todas as postagens e agora decido começar outra vez!
Dessa vez pretendo postar bastante receitinhas, dicas p/ casa, inspirações e claro, minha paixão que são as ''Mesas Postas''.
Conto com a ajuda e incentivo das minhas leitoras p/ começar tudo outra vez, me ajudem dando dicas do que querem ver, ok!!!

Super Beijo
Ge